Título: IML identifica mais 4 corpos; busca continua
Autor: Mayrink, José Maria
Fonte: O Estado de São Paulo, 23/07/2007, Metrópole, p. C5

Peritos do Instituto Médico-Legal (IML) identificaram ontem mais quatro corpos de vítimas. Já são 57 as vítimas identificadas. E, para ajudar nos exames de DNA, a Secretaria da Segurança Pública anunciou que 20 institutos e laboratórios, em 17 Estados e no Distrito Federal, vão coletar sangue de parentes. Ontem, a busca por corpos continuou e, segundo o capitão Mauro Lopes, dos bombeiros, foram achados fragmentos perto de uma escada na parte da frente do prédio da TAM Express. Falta explorar 15% da área.

Na noite de anteontem, foram suspensos os trabalhos dentro da laje, mas continuaram as remoções de entulho e destroços. Pela manhã, 30 bombeiros reiniciaram o trabalho em várias frentes. ¿Abrimos novos acessos, principalmente pelo fundo, e entramos pelas laterais.¿

A equipe de resgate também trabalha na separação de materiais para a investigação da Aeronáutica. Ainda há muito calor no topo do edifício e, por isso, o trabalho de resfriamento continua. ¿Como há grande quantidade de papel, que queima por dentro quando mexemos, pode ter uma entrada de oxigênio que alimente alguma chama¿, explicou Lopes.