Título: Diretores da Anac condecorados
Autor: Paraguassú, Lisandra e Rosa, Vera
Fonte: O Estado de São Paulo, 21/07/2007, Metrópole, p. C6

3 dias após tragédia em Congonhas, autoridades são homenageadas pelo trabalho realizado.

Quatro diretores da Agência Nacional Nacional de Aviação Civil (Anac) foram condecoradas ontem, em Brasília, três dias depois do acidente com o avião da TAM em Congonhas, com a medalha do mérito Santos Dummont. A condecoração, presidida pelo vice, José Alencar, foi na Base Aérea - a medalha é entregue a civis e militares pelos serviços prestados à Aeronáutica.

A Anac e seus dirigentes estão entre os alvos das críticas feitas por especialistas, parlamentares e mídia, responsabilizando-os por boa parte do caos aeronáutico por que passa o País. A agência não conseguiu até hoje, por exemplo, impor às companhias aéreas mudanças na malha aeroviária que descongestionem os aeroportos. Entre os condecorados, ontem, estão o diretor-presidente da Anac, Milton Zuanazzi, e três outros diretores, Denise Abreu, Leur Lomanto e Josef Barat.

Zuanazzi foi um dos dirigentes do setor aéreo que perpetrou uma das frases mais infelizes ao tratar dos problemas da aviação civil. Na avaliação dele, o País não está vivendo nenhuma crise.

No fim do ano passado, Zuanazzi também prometeu que os brasileiros estariam livres de qualquer problema aéreo - passaram, ao contrário, por um caos sem precedentes.