Título: Evo busca diálogo com a Fiesp
Autor: Palacios, Ariel
Fonte: O Estado de São Paulo, 07/07/2007, Economia, p. B3
A Bolívia quer mudar a percepção do empresariado brasileiro, especialmente do paulista, em relação ao governo. Para isso, o próprio presidente, Evo Morales, poderá se dirigir pessoalmente à elite da indústria paulista, em encontro que começou a ser articulado nesta semana e poderá culminar com a visita de Evo à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Em visita à Fiesp na quinta-feira, o líder do governo no Senado boliviano, Santos Ramírez, apresentou o que ele está chamando de uma ¿segunda etapa¿ no processo que começou há cerca de um ano e meio, com a nacionalização dos hidrocarbonetos. ¿Queremos expressar nosso interesse de criar uma agenda mútua de cooperação¿ entre os dois países, disse Ramírez em entrevista concedida ontem por telefone ao portal estadao.com.br.
O senador visitou a Fiesp acompanhado do senador Andrés Guzman, do oposicionista Poder Democrático e Social (Podemos). Segundo Guzman, a visita de Evo serviria para que o presidente apresente ¿regras claras para gerarmos parceria e riqueza não só na Bolívia, mas também no Brasil¿.