Título: Lula sugere jogo de futebol entre chefes de Estado
Autor: Marin, Denise Chrispim
Fonte: O Estado de São Paulo, 09/08/2007, Economia, p. B9

Ao concluir o discurso ontem à noite, na Universidade Politécnica de Manágua, pouco antes de deixar a Nicarágua, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu, em tom de brincadeira, uma partida de futebol entre América Central e América do Sul, na qual os jogadores seriam os chefes de Estado. Segundo Lula, o jogo poderia ser durante a Reunião de Cúpula Ibero-americana, em outubro, no Chile.

'Daniel, você não tem o biotipo de quem foi jogador de futebol. Eu sim, tenho corpo de atleta', disse Lula ao presidente nicaragüense, Daniel Ortega. 'O Chávez não joga futebol, só beisebol. O Evo diz que sabe, o Calderón também, e o Kirchner diz que joga todo sábado', continuou Lula, mencionando os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, da Bolívia, Evo Morales, do México, Felipe Calderón, e da Argentina, Néstor Kirchner. E não poupou a presidente do Chile, Michele Bachelet: 'A Michele joga vôlei'.

Ao lembrar que Portugal e Espanha participam da cúpula, Lula disse que poderia ser uma partida entre a América Latina e a Europa.