Título: Mais um deslize de Lula
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 07/08/2007, Economia, p. B6

Futebol e deslize fizeram parte também da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao México. Na manhã de ontem, em meio à reunião do Conselho Empresarial Brasil-México, Lula recebeu homenagens da Federação Mexicana de Futebol e do próprio presidente do México, Felipe Calderón, pelo desempenho da seleção brasileira. Da entidade, ganhou um troféu e uma camiseta número 10 da seleção mexicana, com seu sobrenome ¿Lula da Silva¿ gravado no alto.

Simpático ao futebol brasileiro, o presidente mexicano acabou expondo Lula a uma gafe durante a cerimônia oficial de boas-vindas no pátio do Palácio Nacional e pouco antes do encontro reservado dos dois. Lado a lado, os dois presidentes passavam em revista as tropas mexicanas quando, diante da bandeira brasileira, Calderón se deteve e a reverenciou. Lula não percebeu e continuou caminhando. Ao notar o gesto do mexicano, deu meia-volta e igualmente saudou o pavilhão nacional.

¿Ihhh. Esqueceram de `brifar¿ o presidente¿, afirmou um assessor do Palácio do Planalto, referindo-se à necessária orientação do cerimonial.