Título: Odebrecht deve recorrer de decisão
Autor: Sobral, Isabel e Goy, Leonardo
Fonte: O Estado de São Paulo, 15/09/2007, Economia, p. B8

A Construtora Norberto Odebrecht não deverá aceitar tão facilmente a decisão da Secretaria de Direito Econômico (SDE). A partir de segunda-feira, a empresa terá cinco dias para apresentar sua defesa. E fará isso. Os advogados já analisam as estratégias para recorrer da medida preventiva divulgada ontem no Diário Oficial da União.

Segundo o diretor da Odebrecht Investimentos em Infra-Estrutura, Irineu Meireles, a notícia sobre o processo administrativo e a anulação das cláusulas contratuais foi recebida com grande surpresa. ¿Era um processo investigatório em que SDE apenas pediu informações à Odebrecht. A medida preventiva só poderia ser dada depois da nossa defesa e do nosso direito contraditório.¿

Meireles também afirmou que apresentou à SDE uma série de nomes de empresas que poderiam fornecer equipamentos para os consórcios concorrentes. Portanto, diz ele, não há infração à ordem econômica, como destaca a secretaria no despacho publicado ontem. Para o executivo, o que os concorrentes querem são as informações estratégicas do processo de construção do Madeira.

Na Camargo Corrêa, a decisão da SDE já motivou até telefonemas para a GE para marcar encontro e discutir propostas. ¿Agora a GE poderá nos dar o desenho da casa de força da usina para podermos fazer nossas propostas¿, afirmou o diretor da Amazônia Madeira Energética, João Canellas.