Título: Concorrentes querem mais informações para a disputa
Autor: Sobral, Isabel e Goy, Leonardo
Fonte: O Estado de São Paulo, 15/09/2007, Economia, p. B8

A batalha travada entre as empresas interessadas na usina hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira, ficou evidenciada ontem, durante reunião técnica promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para esclarecer dúvidas sobre o projeto.

No encontro, representantes de empresas como Camargo Corrêa e Suez - que deverão participar da disputa - pressionaram os técnicos do consórcio Furnas/Odebrecht, responsável pelo estudo de viabilidade da usina, a dar mais informações sobre o projeto.

Os representantes da Suez disseram que não foram fornecidos dados completos sobre as famílias que terão de ser realocadas para construir a usina. Também pediram que sejam revelados detalhes do orçamento da obra. ¿Sem informações niveladas, não existe concorrência¿, disse Victor Paranhos, da Suez. Após o debate, o assistente da superintendência de Geração de Furnas, Márcio Porto, disse ter certeza de que as informações estão disponíveis.

Diante das divergências, o diretor-geral da Aneel, Jerson Kelman, que mediava o debate, anunciou que a agência vai analisar se as informações que foram disponibilizadas até o momento são suficientes.