Título: Genro de ex-deputado é preso por acidente
Autor: Mendes, Vannildo
Fonte: O Estado de São Paulo, 10/10/2007, Metrópole, p. C5
Suspeita é de que ele participou de racha que causou 3 mortes no DF
O professor de Educação Física Paulo César Timponi, apontado como causador de um acidente de carro que matou três pessoas no sábado, na Ponte JK, foi preso ontem, em Brasília. Timponi, que já cumpriu pena por tráfico de drogas, deve ficar detido até o julgamento porque não tem bons antecedentes e apresenta passagens pela polícia.
A prisão preventiva havia sido decretada à tarde pela Justiça do Distrito Federal. O advogado do acusado, Cláudio Damzuck Alencar, informou que vai recorrer da medida para que o cliente possa responder ao processo em liberdade. O suspeito prestou depoimento ontem, em Brasília, mas optou por ficar em silêncio.
Timponi é genro do ex-deputado baiano Prisco Vianna, que foi líder da Arena e do PDS no regime militar. O delegado Jefferson Lisboa Gimenes decidiu indiciar o professor por homicídio doloso (com intenção de matar). ¿Ele assumiu o risco daquele resultado (as mortes), dirigindo naquela velocidade, naquele local.¿
No carro conduzido por Timponi, a polícia achou cocaína, uma garrafa de uísque e latas de cerveja. Ele é conhecido em Brasília pelas confusões em que se envolve, sempre envolvendo violência, uso de bebidas e drogas. O professor bateu por trás no carro das vítimas, em alta velocidade. A polícia desconfia que, além de drogado, ele participava de um racha.
Três mulheres que estavam no banco de trás do carro abalroado foram projetadas para fora e morreram na hora. Elas estavam sem cinto de segurança. O advogado de Timponi negou ontem que o cliente estivesse participando de um ¿racha¿.