Título: Banco do Brasil diz que não houve prejuízo
Autor: Auler, Marcelo., Godoy, Marcelo
Fonte: O Estado de São Paulo, 20/10/2007, Economia, p. B4

O Banco do Brasil (BB) limitou-se a divulgar uma nota sobre a operação da Polícia Federal contra uma tentativa de fraude de R$ 1 bilhão em saques de contas mantidas na instituição. No comunicado, o banco afirmou que não foi vítima de fraude financeira e não chegou a ter nenhum prejuízo.

Batizada como Operação Alquimista, a ação da Polícia Federal teve como alvo auditores da Receita Federal e gerentes do próprio BB envolvidos na tentativa de fraude. De acordo com a Polícia Federal, as fraudes envolviam a tentativa de saque de dinheiro de contas inativas do banco e de contas com saldos elevados em que os correntistas não tinham como justificar a origem dos recursos. Em razão da operação, a Polícia Federal cumpriu 20 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão em São Paulo, no Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília.

Veja a íntegra da nota divulgada pelo banco: 'Com relação à Operação Alquimista divulgada pela Polícia Federal nesta sexta-feira, 19, o Banco do Brasil esclarece que não foi vítima de fraude financeira, não implicando, portanto, qualquer prejuízo para o BB. Os fatos noticiados decorrem de tentativas de golpe, que foram identificados pelo próprio Banco do Brasil e notificados à Policia Federal'.