Título: Grupo anti-Alckmin cancela reunião da Executiva
Autor: Samarco, Christiane
Fonte: O Estado de São Paulo, 07/11/2007, Nacional, p. A4

O cancelamento da reunião da Executiva Nacional do PSDB, ontem à noite, foi um movimento estratégico do grupo anti-Geraldo Alckmin. O ex-governador de São Paulo e candidato derrotado à Presidência da República programava chegar na noite de ontem a Brasília para capitanear a bancada dos parlamentares contrários à negociação com o governo em torno da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

De acordo com um senador do PSDB, detectada a manobra de Alckmin, líderes tucanos mais sintonizados com os governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves - ambos interessados na prorrogação da CPMF e em deter planos de vôo de Alckmin -, abortaram a reunião.

Concluíram que seria um palanque para Alckmin, visto que dela participariam os deputados, boa parte deles irritada com os senadores. Seria um palco fácil para os planos do ex-governador.

A confusão estava armada desde segunda-feira, quando a Executiva do PSDB de São Paulo, presidida pelo deputado Antonio Carlos Mendes Thame, aprovou nota oficial de apoio à decisão da bancada do partido na Câmara, pelo voto contrário à prorrogação da CPMF.

¿Mercê do excesso de arrecadação constatado no corrente ano, e da sobrecarga tributária sobre os cidadãos e setores produtivos do nosso país, não se justifica a prorrogação da CPMF, razão pela qual a Executiva Estadual do PSDB-SP espera que os senadores tenham a mesma postura tomada pelos deputados federais do partido contrária à CPMF¿, dizia a nota paulista.

Links Patrocinados