Título: Não é prioridade, protesta líder
Autor: Kattah, Eduardo
Fonte: O Estado de São Paulo, 25/11/2007, Nacional, p. A10

Para o líder da minoria na Assembléia Legislativa, Paulo Guedes (PT), a construção do Centro Administrativo atropela necessidades mais urgentes de investimentos. ¿É uma obra mais para aparecer, eu diria faraônica¿, afirmou ele, cobrando mais aportes para educação, saúde, infra-estrutura e combate à seca no norte mineiro e no Vale do Jequitinhonha.

O coordenador do Sindicato dos Servidores Públicos de Minas Gerais (Sindpúblicos) e diretor do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde), Renato Barros, reforça a crítica. ¿Não vemos isso como uma prioridade do governo, que deveria estar priorizando investimentos em saúde, educação, meio ambiente¿, disse. Em tom irônico, diz que o ¿Planaltinho¿, alusão ao Palácio do Planalto, é um empreendimento que pode ter prioridade, ¿mas só para o governo¿.

Já o coordenador político do Sindpúblicos, Geraldo Antônio Henrique da Conceição, cobra do Executivo um programa de valorização salarial do funcionalismo, mas vê a obra como benéfica. ¿Concentrar a maioria do serviço público numa região só, isso é bom tanto para o servidor, quanto para a sociedade.¿