Título: Não há novas propostas, afirma o líder Jucá
Autor: Kattah, Eduardo; Henrique, Brás; Fontes, Cida
Fonte: O Estado de São Paulo, 08/12/2007, Nacional, p. A6

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse ontem que não há nenhuma outra mudança em curso nas propostas do governo para assegurar a aprovação da emenda que prorroga a vigência da CPMF. Ele considera a terça-feira o prazo-limite para votação da emenda em primeiro turno.

¿Temos um prazo para finalizar a votação na terça-feira. Estamos trabalhando para ter os 49 votos necessários, não porque o governo quer ganhar, mas sim porque a CPMF é importante para o Brasil¿, disse. ¿Não se está discutindo questão de cargos e verbas. Não há barganha nem de cargos nem de emendas. O importante é aprovar a CPMF e continuar avançando no modelo tributário.¿

Apesar de afirmar que não há nenhuma nova proposta, além da redução da alíquota e do fim da retenção de recursos para a saúde pela Desvinculação de Receitas da União (DRU), Jucá admitiu que o governo está aberto a todo tipo de entendimento.

¿Estamos tentando sensibilizar os senadores, os partidos políticos, prefeitos e governadores e todos aqueles que têm responsabilidade na área de saúde¿, afirmou. ¿Isto não é uma disputa eleitoral. A disputa eleitoral já houve e o presidente Lula ganhou com 60% dos votos. A próxima disputa será daqui a dois anos.¿

¿É preciso deixar de partidarizar esta questão. A discussão não é dar mais ou menos dinheiro para o Lula ou para o seu governo, tem de pensar é no país¿, disse ontem o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro.

Links Patrocinados