Título: Ex-chavista alerta sobre 'golpe'
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 08/12/2007, Internacional, p. A29

Efe e Reuters

O general Raúl Baduel, ex-ministro da Defesa, alertou ontem que a insistência do presidente venezuelano, Hugo Chávez, em ¿impor¿ a reforma constitucional rejeitada no referendo de domingo deve ser interpretada como uma tentativa de ¿golpe de Estado¿. Durante entrevista, sem mencionar o nome de Chávez, o general afirmou que ¿personagens que estiveram vinculados à imposição dessa reforma¿ pretendem impor agora as mudanças ¿por outras vias¿: por meio de poderes que deputados transferiram a Chávez, por emendas constitucionais e por iniciativa popular.

Baduel ainda afirmou que vai se reunir com vários setores do país para impulsionar sua proposta de convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte e assegurou aos ¿desconfiados¿ que sua iniciativa não é um golpe. O general também recomendou que Chávez ¿não continue a acreditar que é Deus¿.

Ontem, o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela divulgou o último boletim com os resultados do referendo, confirmando a vitória do ¿não¿ à reforma proposta por Chávez por 50,6% dos votos, com 94% das urnas apuradas.

Links Patrocinados