Título: Para viabilizar candidatura, senador mudou voto e procurou presidente
Autor: Costa, Rosa
Fonte: O Estado de São Paulo, 13/12/2007, Nacional, p. A10

Ao destacar no discurso de posse seu apreço a José Sarney, o novo presidente do Senado, Garibaldi Alves, deu um passo para se mostrar confiável ao Planalto. Apontado como artífice da chamada CPI do Fim do Mundo, que a pretexto de apurar os bingos mirou em assessores e familiares do presidente Lula, Garibaldi será na presidência da Casa um aliado do governo.

É atribuído a Sarney o pedido feito a Garibaldi, então relator da CPI, para que retirasse o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, da lista de pedidos de indiciamento. Segundo os irmãos de Celso Daniel, prefeito de Santo André assassinado em 2002, era Carvalho que entregava ao presidente do PT na época, José Dirceu, a propina recolhida das empresas de ônibus concessionárias da cidade. Ainda assim, Garibaldi tirou seu nome da lista.

Há dois meses, ele procurou Lula e acabou com a imagem que poderia inviabilizar sua candidatura. Ele também mudou o voto e foi contra cassar Renan Calheiros (PMDB-AL).

Links Patrocinados Estadao.com.br | O Estado de S.Paulo | Jornal da Tarde | Agência Estado | Radio Eldorado | Listas OESP Copyright © Grupo Estado. Todos os direitos reservados.