Título: Sarkozy e Carla já estão casados, segundo jornal
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 15/01/2008, Internacional, p. A10
De acordo com `L¿Est Republicain¿, união foi formalizada em cerimônia secreta, quinta-feira, no Palácio do Eliseu
AFP
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, e a ex-modelo e cantora Carla Bruni teriam se casado numa cerimônia discreta no Palácio do Eliseu, na quinta-feira, revelou ontem o jornal L¿Est Republicain. A publicação cita uma fonte próxima a uma testemunha da cerimônia. Tanto o porta-voz do Eliseu, David Martinon, quanto o chefe do setor de imprensa da presidência, Franck Louvrier, limitaram-se a dizer que não fariam comentários sobre o assunto.
O relacionamento de Sarkozy, de 52 anos, e Carla, de 40, tem sido destaque dos jornais franceses há várias semanas. O líder francês, que se divorciou da mulher Cécilia em outubro, após 11 anos de casamento, conheceu a ex-modelo num jantar em novembro. Na semana passada, jornais franceses chegaram a especular que eles se casariam em fevereiro.
Em entrevista coletiva na quarta-feira, Sarkozy, apesar de desmentir a informação, disse que o relacionamento era ¿sério¿. ¿Há uma grande possibilidade de que vocês fiquem sabendo (do casamento) quando ele já tiver acontecido¿, disse o presidente.
Sarkozy - que abandonou no ano passado uma entrevista à emissora da TV americana CBS, após a apresentadora insistir em perguntar sobre seu divórcio - passou a ter sua vida privada estampada nas páginas dos jornais desde o início do relacionamento com Carla. No começo do mês, os dois viajaram para Egito e Jordânia, onde apareceram abraçados e de mãos dadas.
Carla, que tem um filho de 6 anos de um casamento anterior, já mora no Palácio do Eliseu, onde teria um salão especial para compor suas músicas. A imprensa sensacionalista refere-se à cantora como ¿devoradora de homens¿, pois ela já namorou os músicos Eric Clapton e Mick Jagger, além do ex-primeiro-ministro socialista Laurent Fabius.
Pesquisas recentes, no entanto, mostram que os franceses não compartilham do entusiasmo do presidente. Para a população, Sarkozy fez poucos avanços em seus projetos de reforma e está mais preocupado com o namoro.
E os franceses não são os únicos incomodados com o namoro do líder francês. Representantes da Arábia Saudita, para onde Sarkozy viajou ontem, pediram que o presidente não levasse Carla - se ela ainda fosse apenas sua namorada -, uma vez que isso ofenderia os costumes muçulmanos.
Links Patrocinados