Título: Minas confirma mais um caso importado
Autor: Chade, Jamil
Fonte: O Estado de São Paulo, 09/02/2008, Vida, p. A19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais confirmou ontem o terceiro caso ¿importado¿ de febre amarela no Estado. Exames realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) constataram a doença em F.C.S, de 27 anos, morador de Pouso Alegre.

Ele esteve no município de Catalão, em Goiás, entre os dias 15 e 17 de janeiro. No dia 21, já de volta a Minas, sentiu os primeiros sintomas da doença. O paciente, que não era vacinado, estava internado desde o último dia 3 em Pouso Alegre. F.C.S. recebeu alta na manhã de quinta-feira.

Conforme a SES, em Pouso Alegre não há focos do mosquito Aedes aegypti, o que significa que os riscos de transmissão da doença são remotos.

Por precaução, representantes da secretaria e autoridades do município fizeram uma busca ativa de não-vacinados na área de residência do paciente com o objetivo de vacinar aqueles que não tinham recebido a dose necessária.

As infecções dos outros dois casos ¿importados¿ de febre amarela confirmados em Minas ocorreram também na zona rural de Goiás, segundo a SES. Um jovem de 24 anos morreu em janeiro.

Links Patrocinados