Título: PMDB anuncia que lançará candidato próprio na sucessão em São Paulo
Autor: Darcie, Paulo
Fonte: O Estado de São Paulo, 30/01/2008, Nacional, p. A8

Depois de se tornar alvo do assédio de partidos como PSDB, PT e DEM, o PMDB anunciou ontem que lançará candidato próprio à Prefeitura de São Paulo. A resolução saiu de reunião da Comissão Executiva do partido no Estado, liderada pelo ex-governador Orestes Quércia.

A sigla definiu pelo menos 2 nomes a serem consultados para a vaga: seu presidente nacional, o deputado Michel Temer, e a candidata ao Senado em 2006, Alda Marco Antônio.

O PMDB formou uma comissão que terá 30 dias para apresentar um candidato. Além disso, o partido vai encomendar uma pesquisa de opinião. ¿Queremos sentir as demandas sociais, para elaborar uma proposta de governo¿, disse Quércia.

A decisão do PMDB ocorre em meio a negociações com outros partidos. Recentemente, Quércia reuniu-se com o presidente estadual do PT, Edinho Silva. Ouviu o recado claro de que a ministra do Turismo, Marta Suplicy, será a candidata do partido e gostaria de ter o PMDB em seu palanque.

Quércia também teve encontro com o ex-governador Geraldo Alckmin e outro com o prefeito Gilberto Kassab. ¿O PMDB, primeiro, tem força aqui em São Paulo. Segundo, tem tempo na TV. É um partido que, evidentemente, pode ganhar uma eleição.¿

PSOL

Ontem o PSOL lançou o deputado Ivan Valente como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo.