Título: Para diretor, agora dado é correto
Autor: Anna, Lourival Sant
Fonte: O Estado de São Paulo, 27/01/2008, Vida, p. A29

O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Gilberto Câmara, disse que preferia ¿não polemizar¿ com relação às críticas levantadas pelo governo de Mato Grosso, que questionou a confiabilidade dos dados sobre desmatamento. ¿O Inpe sustenta seus dados e continuará a checá-los e corrigir eventuais erros, se houver¿, disse.

Câmara garantiu que os números divulgados na semana passada referem-se a novos desmatamentos. ¿Fomos muito cuidadosos com relação a isso¿, disse. ¿Eu não levaria isso ao presidente da República se não tivesse confiança de que os dados estão corretos.¿ E acrescentou: ¿O Inpe não tem medo de publicar que o desmatamento subiu nem que caiu. Tem medo de errar. Sempre admitimos que pode haver erros, mas, se tiver, seremos sempre os primeiros a corrigi-los.¿

Questionado sobre disparidades entre o relatório divulgado na última semana e o anterior, de outubro, Câmara reconheceu que os números anteriores estavam errados.

Links Patrocinados