Título: Alckmin será candidato se quiser, afirma Serra
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 16/02/2008, Nacional, p. A14

Gustavo Porto

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou ontem em Ribeirão Preto que o ex-governador Geraldo Alckmin será o candidato a prefeito de São Paulo ¿se quiser¿. Em São Paulo, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, afirmou que apoiará a decisão a ser tomada por Alckmin: ¿Ele será candidato do partido à Prefeitura de São Paulo se decidir ser. E, se resolver ser candidato, o PSDB seguramente vai apoiá-lo¿, assinalou o senador.

Guerra se recusou a analisar a aliança do PSDB com o DEM na capital paulista: ¿Como presidente do partido, eu só penso no PSDB. O DEM não é assunto meu¿, disse.

O presidente do PSDB em São Paulo, deputado Mendes Thame, também afirmou que Alckmin é o candidato do partido à prefeitura paulistana. ¿Alckmin só não sairá candidato se não quiser¿, disse ele ao final do encontro nacional de vereadores tucanos, em São Paulo.

`HOMEM EXPERIENTE¿

Serra disse que a eleição do deputado Jose Aníbal (SP) para a liderança do PSDB na Câmara não tem nada a ver com a viabilização da candidatura de Alckmin à prefeitura. ¿José Aníbal, homem experiente, já foi líder e vai saber conduzir a bancada¿, disse o governador. ¿Com relação à Prefeitura de São Paulo, não tem nada a ver. Todos sabemos que, se o Alckmin decidir ser candidato, ele será¿, completou.

O governador esteve ontem na inauguração de uma escola estadual em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, onde enfrentou protestos de representantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) e de uma moradora no bairro do Ribeirão Verde. Os sem-terra do acampamento Mário Lago pediam a construção de uma escola no local e pediram que ele retirasse da Assembléia o projeto que regulariza terras no Pontal do Paranapanema.

Já a dona de casa Raquel Farias por pouco não subiu no palanque em que Serra estava, mas foi impedida pelos seguranças. Segundo ela, o motivo do protesto era a falta de atendimento médico integral no posto de saúde do bairro.

Links Patrocinados