Título: Vereadores do PSDB defendem aliança com DEM
Autor: Amorim, Silvia
Fonte: O Estado de São Paulo, 23/02/2008, Nacional, p. A18

Em carta ao Diretório Municipal, bancada cobra posição da legenda

A bancada de vereadores do PSDB de São Paulo cobrou ontem do Diretório Municipal do partido uma posição sobre a aliança com o DEM na eleição à Prefeitura de São Paulo. A reivindicação consta em uma carta protocolada à tarde e dirigida ao presidente do PSDB paulistano, José Henrique Reis Lobo.

Essa é a segunda manifestação dos parlamentares em menos de um mês. Eles defendem a manutenção da aliança entre DEM e PSDB na eleição paulistana, fazendo coro ao discurso do grupo do governador José Serra (PSDB), que trabalha pela candidatura do prefeito Gilberto Kassab (DEM) em detrimento da do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).

¿Viemos aqui perguntar ao partido a sua posição. Essa tem que ser uma decisão partidária¿, disse o líder da bancada, Gilberto Natalini. ¿Manifestações isoladas e esparsas podem prejudicar a unidade do partido¿, emendou o vereador Dalton Silvano.

Os parlamentares justificaram o apelo dizendo que estão preocupados com uma ruptura da parceria política. O objetivo, entretanto, dessa movimentação é não se indispor nem com Kassab nem com Alckmin, já que o desfecho dessa disputa ainda é incerto.

Muitos deles são apontados como defensores da candidatura de Kassab. Ao defender a aliança, eles também garantiriam seu espaço político na atual gestão. Para os vereadores, o mais importante agora é costurar a aliança. A escolha do candidato a prefeito ficaria para um segundo momento.

Lobo, que havia se comprometido a receber pessoalmente a carta, não apareceu. Segundo Natalini, o presidente municipal do PSDB informou que estava em um outro evento e que, devido a um atraso, não poderia comparecer. A carta protocolada pelos vereadores não foi divulgada à imprensa.

Links Patrocinados