Título: Presidente encontrará Zidane em Heliópolis
Autor: Paraguassú, Lisandra
Fonte: O Estado de São Paulo, 12/03/2008, Nacional, p. A4

Para inaugurar a reforma da quadra de futebol de salão da União de Núcleos, Associações e Sociedades dos Moradores de Heliópolis e São João Clímaco (Unas), entidade que funciona desde o fim dos anos 70 na favela Heliópolis, na zona sul de São Paulo, a Adidas vai trazer o craque francês Zinedine Zidane para bater bola com os garotos da região no domingo.

O pontapé inicial do jogo deve ser dado pelo presidente Lula, convidado pela Adidas para comparecer ao evento. Para evitar que a visita de Lula se limite a prestigiar a fabricante de artigos esportivos, na semana passada representantes do Ministério das Comunicações ligaram para o coordenador da Rádio Comunitária de Heliópolis, Geronino Barbosa, a fim de acelerar o processo de regularização da rádio. ¿É uma luta de 15 anos. Disseram que o presidente pode nos trazer a outorga da rádio no domingo¿, disse Barbosa.

Por enquanto, em Heliópolis, a maior favela da cidade, onde vivem 125 mil pessoas, a presença de Lula é vista com ceticismo. Em 2005, quando visitou Heliópolis, policiais federais e integrantes do Exército estiveram no local com 15 dias de antecedência para checar a segurança.

Desta vez, apenas o cerimonial do Palácio do Planalto ligou para pedir que fosse providenciada uma sala com ar-condicionado e banheiro. A expectativa é de que hoje a segurança do presidente inspecione o local.