Título: Todo mundo tem os seus, defende-se vice-prefeito
Autor: Gallucci, Mariângela
Fonte: O Estado de São Paulo, 22/08/2008, Nacional, p. A4

O vice-prefeito Antônio Sezanildo do Nascimento, de Água Nova (RN), está preocupado desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu proibir o nepotismo em todos os Poderes. Ele contratou o irmão, Francisco Souza do Nascimento, para ser motorista na prefeitura; e foi exatamente esse caso avaliado pelo Supremo que gerou a proibição ampla ao nepotismo.

Ontem, ao conceder entrevista por telefone (de um orelhão próximo à sua casa), antes de responder a qualquer pergunta, Nascimento quis logo saber quando passará a valer a decisão do STF. ¿Vai valer a partir de janeiro é?.¿

E disse estar muito preocupado: ¿Eu acho meio duro porque na parte da política todo mundo tem os seus. Aqui em Água Nova são praticamente cinco famílias. Todo mundo acaba sendo parente¿.

Na opinião dele, seu caso de nepotismo não deveria ser proibido. ¿Porque vice-prefeito não tem nenhuma atribuição¿, argumentou. Antônio do Nascimento observou que só deveria ser proibido ao vice-prefeito nomear ou contratar parentes quando - por ausência do prefeito - assumisse a prefeitura.

Quanto ao seu irmão, disse que ele deve ficar desempregado, caso perca a vaga, porque Água Nova é uma cidade pequena que não tem ofertas de trabalho.

Ele disse desconhecer quanto Francisco ganha. Segundo o vice, seu irmão continua trabalhando até que a prefeitura seja acionada novamente.