Título: General deve depor hoje à CPI dos Grampos
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 02/09/2008, Nacional, p. A7
O presidente da CPI dos Grampos, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), marcou para 14h30 de hoje o depoimento do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, general Jorge Armando Felix. O general será ouvido sobre grampos ilegais nos telefones do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
Já a Comissão Mista de Controle de Atividades de Inteligência, no Congresso, só deverá ouvir na terça-feira da próxima semana o ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Paulo Lacerda, e o general Felix.
O requerimento de convocação do ministro já tinha sido aprovado na CPI, por causa de suspeitas de outras escutas ilegais da Abin, mas faltava marcar a data.
Com as novas informações do fim de semana, o deputado Itagiba decidiu antecipar o depoimento.
Segundo a assessoria de imprensa do presidente da CPI, o ofício de convocação foi recebido na manhã de ontem pela chefia de gabinete do general Felix e a presença do ministro foi confirmada.
`DENÚNCIAS GRAVES¿
O presidente da Comissão Mista de Controle de Atividades de Inteligência , senador Heráclito Fortes (DEM-PI), que está em Georgetown, na Guiana Inglesa, disse ontem, por telefone, que as denúncias de gravação de conversas no gabinete do ministro Gilmar Mendes são graves e terão de ser apuradas.
Segundo o senador, a reunião na comissão não poderá ser realizada nesta semana por ¿problemas técnicos¿.