Título: Para Kassab, 'é evidente' que partidos estarão juntos
Autor: Scinocca, Ana Paula
Fonte: O Estado de São Paulo, 30/09/2008, Nacional, p. A4
O prefeito e candidato à reeleição Gilberto Kassab (DEM) defendeu ontem as negociações feitas entre dirigentes tucanos e sua campanha para uma reaproximação política no segundo turno. ¿O adversário comum é o PT¿, justificou o prefeito, repetindo opinião do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, emitida em entrevista na semana passada.
¿Quero cumprimentar os dirigentes do PSDB e do Democratas que têm essa linha de raciocínio. É evidente que no segundo turno estaremos trabalhando juntos¿, afirmou Kassab.
Ao lado de José Jorge (DEM-PE), que foi candidato a vice na chapa de Alckmin à Presidência da República em 2006 , o prefeito fez campanha pela manhã no centro da cidade. Os dois fizeram uma caminhada rápida pela Rua José Paulino, no Bom Retiro. Indagado sobre a visita do ex-vice de Alckmin a São Paulo, Kassab negou qualquer significado especial. Disse apenas que o convidado é ¿muito querido¿ dentro do PSDB.
OVOS
Quando Kassab e José Jorge passaram perto do nº 226 da Rua José Paulino, três ovos foram atirados na direção dos dois, da janela de um prédio próximo. O prefeito saiu apenas com respingos em seu casaco. Um repórter, porém, foi atingido em cheio, o que levou o prefeito a brincar: ¿Deve ter alguém que não gosta de você aqui.¿
Na semana retrasada, na favela de Heliópolis , um ovo atingiu um dos seguranças do prefeito.