Título: Para petista, PSDB frita Alckmin
Autor: Rosa, Vera ; Oliveira, Clarissa
Fonte: O Estado de São Paulo, 30/09/2008, Nacional, p. A6

Candidata saiu em defesa do adversário tucano e atacou Gilberto Kassab

Clarissa Oliveira

Um dia após o debate na TV Record, a candidata do PT à prefeitura, Marta Suplicy, saiu ontem em defesa do rival Geraldo Alckmin, que concorre pelo PSDB. Em meio às negociações de um possível acordo entre tucanos e o DEM, para o segundo turno, Marta disse que o PSDB está ¿fritando seu candidato antes da hora¿.

¿Surpreende que o PSDB frite seu candidato sem ter nada de concreto para fazer isso¿, afirmou a petista, que ontem fez campanha na zona leste.¿Não é digno o que estão fazendo com Alckmin e não me parece que seus correligionários tenham compostura. Se eu, que não tenho nada a ver com isso, tenho essa opinião, imagine o que estão pensando os eleitores.¿

Marta reiterou que vai buscar, na segunda etapa da eleição, o voto de eleitores insatisfeitos com a briga PSDB-DEM e também apoiadores de todos os candidatos que não conseguirem passar para a próxima etapa. ¿Espero ter o voto de peessedebistas, kassabistas, malufistas, de todos os candidatos¿, declarou a petista em meio a mais uma maratona de visitas à zona leste da capital.

No início da noite, Marta atacou o prefeito Gilberto Kassab, candidato à reeleição pelo DEM. ¿Vocês viram que o papagaio foi copiar o nosso projeto do CEU (Centro Educacional Unificado) com profissionalização à noite?¿, disse a petista, que nas últimas semanas tem se queixado constantemente do programa de governo de Kassab, acusando o rival de copiar suas principais propostas.

Marta chamou o prefeito de ¿papagaio¿ também ao defender sua proposta de oferecer acesso gratuito à internet, caso seja eleita. A idéia tem sido alvo de críticas no programa eleitoral de Kassab, que relaciona a proposta à criação de uma suposta taxa. ¿Dizer que vai ter taxa é a mesma má-fé de sempre, a mesma papagaiada.¿

Procurada para responder aos ataques, a campanha de Kassab afirmou: ¿Marta é boa de crítica, mas não de serviço. Marta nada fez pelo ensino profissionalizante dos jovens, enquanto Kassab é parceiro do governo do Estado na abertura de 16 mil vagas no ensino técnico do ano que vem¿.