Título: Goldman prega união contra Marta no 2º turno
Autor: Scinocca, Ana Paula; Brandt, Ricardo
Fonte: O Estado de São Paulo, 04/10/2008, Nacional, p. A6
Enquanto alckmistas passaram ontem o dia evitando antecipar o segundo turno, o vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), braço direito do governador José Serra, disse que o PSDB e o DEM caminharão juntos no segundo turno. Para ele, o que será decidido na eleição de amanhã é quem derrotará a candidata Marta Suplicy (PT) na segunda etapa da eleição.
Goldman participou da cerimônia de inauguração da Usina Gasa, em Andradina, no interior do Estado, com Serra, que se negou a falar sobre as eleições. ¿Não vou falar nem aqui nem na capital¿, respondeu Serra, ao ser abordado por jornalistas. Durante toda a campanha, o governador se manteve afastado. Defensor da candidatura do prefeito Gilberto Kassab (DEM) com o apoio do PSDB, dizia a amigos que se sentia constrangido em apoiar o tucano Geraldo Alckmin em detrimento de seu sucessor.
O presidente da Assembléia Legislativa, Vaz de Lima (PSDB), também defendeu a união entre os dois partidos, mesmo após o clima de guerra instaurado entre Kassab e Alckmin. Lima defendeu ainda o apoio formal do tucano ao prefeito.