Título: Deputados tucanos vão a ato de prefeito
Autor: Brandt, Ricardo
Fonte: O Estado de São Paulo, 10/10/2008, Nacional, p. A7

Dois dias depois de o PSDB decidir apoiar oficialmente o candidato à reeleição Gilberto Kassab (DEM) no segundo turno, sete representantes da bancada tucana paulista na Câmara dos Deputados compareceram à vistoria feita pelo prefeito nas obras do Autódromo de Interlagos. O deputado capixaba Luiz Paulo Velloso também veio de Vitória manifestar apoio.

Apesar de o prefeito afirmar que a presença dos tucanos não tinha conotação eleitoral, os próprios deputados disseram que o movimento era de apoio incondicional. Estavam presentes os deputados: Arnaldo Madeira, Antonio Carlos Pannunzio, Paulo Renato, Ricardo Trípoli, Emanuel Fernandes, Fernando Chucre e William Woo.

¿Viemos acompanhar essa vistoria a convite do prefeito, mas é claro que também é um gesto da bancada tucana de apoio à sua reeleição¿, afirmou Madeira. No encontro, não estiveram presentes deputados tucanos de São Paulo, como Edson Aparecido, Silvio Torres, Julio Semeghini e Jose Aníbal, que compunham o front eleitoral do candidato Geraldo Alckmin. ¿Eles não compareceram porque estão viajando, mas o apoio da bancada é integral¿, garantiu Pannunzio.

Para o prefeito, o apoio do PSDB e de outros partidos, como o PPS, que definiu ontem compor a aliança do segundo turno, são políticos e não representam necessariamente a atração de mais votos. ¿São entendimentos políticos, não eleitorais. O eleitor quer comparar os candidatos e suas propostas. Eventualmente as alianças têm repercussão eleitoral.¿

Com um número maior de seguranças no segundo turno, quando cresceu o assédio, Kassab vistoriou um CEU na zona leste. O clima era de vitória. Sobre a pesquisa Datafolha, que lhe deu 17 pontos à frente de Marta, ressaltou que Serra é um dos responsáveis pela boa aprovação do governo.