Título: Polícia prende 'maníaco da cruz', de 16 anos, em MS
Autor: Sorano, Vitor; Junior, Maia
Fonte: O Estado de São Paulo, 10/10/2008, Metrópole, p. C4

Identificado em site de relacionamentos como Dog Hell 666 mdgk, um adolescente de 16 anos confessou ontem a autoria de três assassinatos ocorridos neste ano em Rio Brilhante, a 160 quilômetros de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O rapaz ficou conhecido como o ¿maníaco da cruz¿ por deixar os cadáveres das vítimas com os pés cruzados e os braços abertos. Ele disse ter matado apenas ¿pessoas impuras¿.

A última vítima, Gleice Kelly da Silva, de 13 anos, morreu na terça-feira. ¿Ela estava muito bonitinha quando saiu de casa¿, disse o adolescente sobre a garota que conhecia desde criança. Os dois primeiros mortos eram homossexuais. O corpo de Catalino Cardena, de 33 anos, foi encontrado em 24 de julho, com a inscrição INRI - Jesus Nazareno Rei dos Judeus. Um mês depois, o rapaz deixou o corpo de Letícia Neves de Oliveira, de 22 anos, desnudado, sobre um túmulo.

À delegada Maria de Lourdes, da Delegacia Especializada em Atendimento à Infância e Juventude, o adolescente disse ter ¿tentado superar¿ o seu ídolo, Francisco de Assis Pereira, o ¿maníaco do Parque¿. A delegada disse que o rapaz moreno claro, porte médio, atlético, cabelos ligeiramente ondulados e amarrados para trás é ¿frio e vaidoso ao revelar sua personalidade¿.

Dog Hell, que trabalha em serviços gerais e não estuda, foi preso por volta de 1h30 da madrugada. Na residência, onde mora com o pai, um professor de caratê, e dois irmão, foram encontrados pôsteres do demônio e do ¿maníaco do Parque¿. A polícia recolheu reportagens sobre crimes ocorridos na década de 1990 no Parque do Estado, zona sul de São Paulo, uma faca tipo peixeira, um canivete sujo de sangue, roupas e celulares que o acusado teria roubado das vítimas. Dog Hell guardava jornais da região com reportagens sobre os ataques do ¿maníaco da cruz¿.