Título: Marinho diz que vai à Justiça contra presidente do PSDB
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 18/10/2008, Nacional, p. A9

Candidato do PT à Prefeitura de São Bernardo do Campo, o ex-ministro do Trabalho e da Previdência Luiz Marinho afirmou ontem que vai processar o senador Sérgio Guerra (PE), presidente nacional do PSDB, que, em atividade política no ABC, acusou o PT de fazer na terra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ¿uma campanha milionária¿, destacando que esse dinheiro ¿vem de lugar que não pode aparecer¿.

Ouvido pelo Estado, Marinho disse: ¿É lamentável um presidente de partido cometer tamanha asneira. Vou indagá-lo na Justiça e se ele sustentar isso vamos processá-lo. Ele vai ter que provar de onde vem o dinheiro¿.

Marinho classificou de ¿corajosa¿ sua decisão de apresentar uma previsão de gastos de R$ 15 milhões. ¿Fiz isso para respeitar a lei, nem sei se vou chegar a esse valor, mas coloquei para não ter de interromper a campanha pedindo aumentos à Justiça Eleitoral. Provavelmente meus adversários estão fazendo caixa 2, pois têm volume de campanha maior que o nosso, têm carretões, muito mais Kombis, muito mais gente.¿

COMÍCIO

O ex-ministro atribuiu os ataques ao ¿desespero de quem sabe que vai perder¿ e disse estar confiante na vitória. ¿Estou tranqüilo em relação a esse debate sobre finanças, pois está tudo justificado corretamente; estou tranqüilo em relação à nossa aceitação, pois comecei a campanha em terceiro lugar, planejei, sabia o grau de conhecimento que o pessoal tinha em relação à minha campanha, e fizemos um trabalho que quase nos deu a vitória no primeiro turno. E no segundo turno estão se confirmando as intenções de voto para a nossa candidatura.¿

Amanhã, Marinho fará mais um comício com a participação do presidente Lula. Será a partir das 10h, na Praça Giovanne Breda, bairro Assunção, em São Bernardo.