Título: Empresa descarta renegociar o preço da Brasil Telecom
Autor: Teixeira, Michelly; Cruz, Renato
Fonte: O Estado de São Paulo, 25/10/2008, Negócios, p. B17

Apesar da queda das ações da Brasil Telecom (BrT) nas últimas semanas, a Oi não trabalha com a possibilidade de renegociar os valores acertados para a compra da operadora. ¿Temos um contrato fechado e pretendemos cumpri-lo. Não existem conversas sobre renegociação¿, afirmou ontem o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco.

A Oi deverá desembolsar cerca de R$ 13 bilhões pela BrT. Cerca de 85% dos recursos necessários para a compra já foram obtidos pelo grupo. Falco evitou comentar se o governo daria o aval à compra da BrT em tempo hábil. Pelo contrato, se a anuência prévia ao negócio não sair até 19 de dezembro, a Oi precisará pagar uma multa de R$ 490 milhões, mais correção, à BrT.

O primeiro passo para a compra foi a mudança do texto do Plano Geral de Outorgas (PGO), um decreto presidencial que proibia a um mesmo grupo deter mais de uma concessão de telefonia. O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já aprovou o novo texto do PGO, agora em análise pelo Conselho Consultivo da agência.