Título: Oi não muda mercado de SP
Autor: Cruz, Renato; Marques, Gerusa
Fonte: O Estado de São Paulo, 22/11/2008, Negócios, p. B12
A entrada da Oi não altera a estrutura do mercado de telefonia móvel em São Paulo, na avaliação de duas concorrentes, a América Móvil, dona da Claro, e a Telefónica, que compartilha o controle da Vivo. Executivos das empresas contestam o modelo de atuação com base somente na venda de chips. 'É um modelo tão particular que acabará sendo um mercado de nicho', afirmou, em Madri, a diretora de Relações com Investidores da América Móvil, Daniela Lecuona. 'Está fazendo ruído, mas não vai mudar a dinâmica de longo prazo do setor.'
Para o diretor de Controle e Recursos da Telefónica, Ernesto Lopez Mozo, a Oi é um concorrente importante, com estratégia agressiva. 'Mas já competimos com eles no resto do País e não estamos preocupados.' Ele avalia que a venda de chip 'é um bom modelo', desde que combinada com a venda de aparelhos para oferta de outros serviços. Daniela, da América Móvil, concorda. 'Vender só o chip não funciona.'