Título: Advogados atacam decisão do STF
Autor: Almeida, Roberto
Fonte: O Estado de São Paulo, 28/11/2008, Nacional, p. A7

Advogados dos suspeitos de participar da máfia dos caça-níqueis apontam ¿retrocesso¿ na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que abriu inédita ação penal contra o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Medina. Ele é acusado de corrupção passiva e prevaricação.

Cezar Bitencourt, advogado de Virgílio Medina, irmão de Paulo Medina, afirmou que está ¿inconformado¿ com a decisão do Supremo de levar adiante uma investigação ¿repleta de falhas¿. ¿Todos eles sabem que o ministro será absolvido, porque não há provas, e não há prova a produzir.¿ Seu cliente é acusado de corrupção passiva.

Já Cleber Lopes, defensor do juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª. região, Ernesto Dória, classificou a decisão do Supremo como ¿um exemplo de lugar comum¿ ao abrir o inquérito ¿para que não houvesse questionamento da sociedade¿. Segundo Lopes, Dória, que responderá por formação de quadrilha, ¿está tranqüilo¿.

Os advogados de José Eduardo Carreira Alvim, ex-vice-presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª. Região, e do procurador regional da República João Sérgio Pereira não responderam às ligações da reportagem.