Título: Costa promete compensar Senado
Autor: Leal, Luciana Nunes
Fonte: O Estado de São Paulo, 18/04/2009, Nacional, p. A8

GERUSA MARQUES

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, divulgou ontem uma nota afirmando que vai repor ao Senado o custo total das passagens usadas por ele e pela família em viagem para Miami, em janeiro. Segundo o site Congresso em Foco, Costa usou a cota de seu suplente, senador Wellington Salgado (PMDB-MG), para ir aos Estados Unidos.

Costa explicou que foi convidado como ministro e senador (licenciado) a dar uma palestra sobre TV digital na Câmara de Comércio Brasil-EUA, em Miami, no dia 8 de janeiro, o que coincidiu com suas férias. Disse que, como ministro, poderia viajar de primeira classe e, nesse caso, o custo seria de US$ 8 mil.

Na nota divulgada, ele relata que, depois de tentar, sem sucesso, usar créditos de programas de milhagens na compra das passagens, acabou usando "temporariamente" os créditos do Senado para comprar bilhetes da classe econômica.

O ministro afirma na nota que os créditos do Senado serão "compensados" com o programa de fidelidade da TAM. "Em caso de dúvida, não hesitarei em repor o custo total das passagens", concluiu.