Título: Lula falta à tradicional missa dos trabalhadores
Autor: Silva, Cleide
Fonte: O Estado de São Paulo, 02/05/2009, Economia, p. B3

O presidente Lula não compareceu à missa dos trabalhadores, celebrada há 29 anos na Igreja Matriz de São Bernardo do Campo. Desde então, esta foi a terceira vez que Lula faltou à cerimônia, que tradicionalmente reúne lideranças sindicais do ABCD paulista. Este ano, o presidente alegou compromissos no Rio, onde celebrou o Dia do Trabalho.

Após o rito, Luiz Marinho, ex-ministro do Trabalho e atual prefeito de São Bernardo do Campo, afirmou que tem confiança de que a economia brasileira está voltando a entrar nos trilhos.

"Apesar de este ser um 1.º de Maio em meio à crise, o Brasil ficará entre os raros países que crescerão em 2009", disse. "Se tudo der muito certo, vamos crescer 2%." Ele acredita que o pior da crise passou. "Cessaram as reduções no mercado de trabalho." Também presente à missa, o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP), disse que crê na retomada da economia. "Em março, já houve saldo positivo de 34,8 mil novas contratações. O emprego vai voltar a crescer."