Título: Alencar volta a hospital e Lula antecipa retorno
Autor: Assunção, Moacir
Fonte: O Estado de São Paulo, 11/08/2009, Nacional, p. A11

O vice-presidente da República, José Alencar, de 77 anos, teve de retornar ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames. O vice enfrenta desde 1997 um câncer no abdome e já passou por 15 cirurgias na luta contra a doença.

De acordo com informações obtidas pelo Estado, Alencar chegou ao hospital na noite de domingo, por causa de sangue na urina. Ele dormiu no Sírio-Libanês e, pela manhã, fez vários exames. Saiu por volta das 10 horas, rumo a seu apartamento nos Jardins. De acordo com seu chefe de gabinete, Adriano Silva, foram exames de rotina.

Em viagem ao Equador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva antecipou, em algumas horas, a sua volta por causa do estado do vice. O presidente participava ontem da reunião da Unasul, quando, de acordo com informações do presidente equatoriano, Rafael Correa, decidiu retornar ao País.

Alencar deve continuar em São Paulo e, na quinta-feira, retornará ao Sírio-Libanês para novos exames. Paralelamente, ele também se submete a um tratamento experimental no centro M. D. Anderson, em Houston, nos Estados Unidos.