Título: OGX, de Eike Batista, inicia exploração em Campos
Autor: Anna,Lourival Sant
Fonte: O Estado de São Paulo, 19/09/2009, Economia, p. B6

A petroleira OGX, do grupo empresarial de Eike Batista, iniciou sua atividade exploratória no País com a perfuração do poço Vesúvio, em águas rasas na Bacia de Campos. O poço vai buscar objetivos no pós-sal no sul da bacia, próximo às descobertas de Papa Terra e Maromba, feitas em concessões operadas pela Petrobrás. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em 45 dias.

"A proximidade entre nosso bloco e campos já existentes, juntamente com a experiência e o conhecimento de nossa equipe, fortalece nossa expectativa otimista neste prospecto", afirmou, em nota, o diretor-geral da OGX, Paulo Mendonça.

A empresa participa de oito concessões petrolíferas na Bacia de Campos, onde espera encontrar até 2,5 bilhões de barris de óleo equivalente (somado ao gás), segundo avaliação feita pela consultoria especializada DeGolyer & MacNaughton.

Ao todo, a OGX participa de 22 concessões petrolíferas em quatro bacias brasileiras - Campos, Santos, Espírito Santo e Pará-Maranhão.

Segundo a empresa, a perfuração de Vesúvio inaugura um extenso programa que prevê a perfuração de 51 poços exploratórios até 2012.

Na nota, a companhia destaca que conta com US$ 4 bilhões em caixa para financiar os investimentos em exploração e produção de petróleo e gás e novos negócios.