Título: Ministério resolve criar 2.200 cargos de analista
Autor: Leal, Luciana Nunes
Fonte: O Estado de São Paulo, 13/03/2008, Nacional, p. A4
Depois de suspender temporariamente os acordos de reajuste dos servidores e de um corte de R$ 12,4 bilhões no Orçamento para compensar perdas com o fim da CPMF, o governo anunciou ontem a criação de 2.200 cargos de analista para a área social. As vagas, oferecidas a profissionais com curso superior, terão salários de R$ 5.500 mensais. O projeto de criação dos cargos deverá ser encaminhado ao Congresso ¿nos próximos dias¿, informou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.
O ministro anunciou os novos cargos logo depois da solenidade de comemoração dos quatro anos do Ministério do Desenvolvimento Social. Em seu discurso no evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva referiu-se ao comentário do ministro Patrus Ananias de que sua pasta tem apenas 1.300 funcionários. ¿Fiquei imaginando o Patrus cobrando do Paulo Bernardo um concurso para aumentar o número de funcionários¿, observou Lula. ¿O Paulo Bernardo é duro na queda, mas hoje ele está satisfeito com o crescimento do PIB.¿
Pouco depois, o ministro do Planejamento confirmou a criação das vagas.Bernardo disse que o governo espera organizar o concurso público assim que o projeto for aprovado na Câmara e no Senado.
Links Patrocinados