Título: Para Lula, PAC não tem viés eleitoral
Autor: Rocha Filho, Milton F. da
Fonte: O Estado de São Paulo, 25/03/2008, Nacional, p. A6

`Indignado¿, ele afirma que trata de modo igual prefeitos da oposição

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que fica ¿indignado¿ quando acusam o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de ser eleitoreiro. ¿É no mínimo uma coisa que me deixa indignado. O governo não está disputando eleição alguma. Não tem eleição para presidente e não tem eleição para governador¿, reclamou em seu programa semanal de rádio, Café com o Presidente. ¿O programa é um programa que o governo federal anunciou com dois anos de antecedência e esse dinheiro agora está gerando aquilo que nós queríamos que ele gerasse: emprego e melhoria na vida das pessoas¿, disse.

¿Quando vamos a uma cidade, não quero saber se o prefeito é candidato à reeleição, se é do PFL, do PT ou do PSDB. Eu quero saber que tem uma obra importante a ser feita, sobretudo quando se trata de urbanização de favela e saneamento básico. E nós vamos continuar viajando o Brasil porque acho que é imprescindível que o povo tenha estes investimentos começando a produzir os efeitos agora.¿ Lula comentou que o governo não poderá fechar novos convênios a partir de junho, por conta da Lei Eleitoral. ¿Mas os convênios feitos antes de junho terão que ser executados, pois é absurdo imaginar que as prefeituras têm que parar.¿

Lula disse que é importante lembrar que o PAC foi lançado em janeiro de 2007 e houve reuniões com governadores e prefeitos que tinham projetos estruturantes. ¿Foi uma coisa inédita. O que nós estávamos focando eram os problemas e necessidades da população¿, argumentou.

¿Fizemos contrato com todos os governadores e muitos prefeitos. Agora estamos viajando para dar início às obras. São R$ 40 bilhões que acordamos com os governos e queremos ver estes investimentos transformados em melhoria de vida, geração de emprego e de renda.¿

Links Patrocinados Estadao.com.br | O Estado de S.Paulo | Jornal da Tarde | Agência Estado | Radio Eldorado | Listas OESP Copyright © Grupo Estado. Todos os direitos reservados.