Título: Kassab insiste em acordo com PSDB
Autor: Valeri, Amanda
Fonte: O Estado de São Paulo, 25/03/2008, Nacional, p. A6

Prefeito defende união no 1º turno, mas evita comentário sobre cabeça-de-chapa

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), admitiu ontem que defende a aliança entre seu partido e o PSDB para as eleições municipais deste ano na capital paulista. ¿Defendo para que ela continue, inclusive no primeiro turno¿, afirmou, após participar da cerimônia de comemoração de um ano do Programa Córrego Limpo.

Kassab desconversou ao ser questionado se aceitaria sair como candidato a vice em uma chapa liderada pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).

CARTA

Na terça-feira passada, vereadores do PSDB lançaram ofensiva para pressionar o partido a manter a aliança com o DEM. Em carta à imprensa o líder do PSDB na Câmara Municipal, Gilberto Natalini, enumera realizações da gestão José Serra/Gilberto Kassab na prefeitura e conclui: ¿Essa parceria tem que continuar. A bancada de vereadores do PSDB, em sua maioria, defende a manutenção da aliança PSDB-DEM para as próximas eleições¿.

Foi a terceira vez em dois meses que vereadores tucanos, em bloco ou individualmente, se manifestam em defesa da parceria entre as duas legendas, expondo a crise do PSDB paulistano - dos 12 parlamentares da bancada, apenas Tião Farias não endossa as articulações do grupo. Nas entrelinhas, o artigo foi uma manifestação velada de apoio à reeleição de Kassab, afirmam aliados de Alckmin, que briga dentro do partido para ser o candidato à prefeitura da capital.

A indefinição sobre o futuro da aliança PSDB-DEM em São Paulo se arrasta desde janeiro e esquentou quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso declarou que apoiava a tese de que o PSDB deveria disputar a eleição aliado a Kassab.

Links Patrocinados