Título: Severino foi vítima de 'elites', diz presidente
Autor: Lopes, Elizabeth
Fonte: O Estado de São Paulo, 27/03/2008, Nacional, p. A4

Em discurso na periferia da capital pernambucana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o conterrâneo e ex-deputado Severino Cavalcanti (PP) foi derrubado do cargo de presidente da Câmara pelas ¿elites¿ paulista e paranaense.

Presente à solenidade de anúncio de repasse de R$ 465 milhões para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Pernambuco, Severino está no ostracismo político desde setembro de 2005, quando renunciou à cadeira de parlamentar. Ele foi acusado pelo empresário Sebastião Buani de pedir um ¿mensalinho¿ de R$ 10 mil para manter um restaurante na Câmara. Um cheque de Buani foi descontado por uma secretária de Severino em 2002. A seguir, houve um depósito na conta do então deputado.

Ontem Lula elogiou Severino por ter aderido ao governo dias depois da vitória sobre o candidato do governo à presidência da Câmara em 2005, Luiz Eduardo Greenhalgh. ¿Ele foi eleito porque nossa oposição achou que o Severino seria contra o governo.¿

O presidente afirmou então que os adversários derrubaram Severino com a mesma facilidade com que o elegeram. ¿Certamente aquelas partes da elite paulista e do Paraná que te convidavam para fazer palestra toda semana, para falar mal de alguns projetos, hoje, se te encontrarem na rua, não cumprimentam.¿ Em seguida, Lula disse que a oposição só ¿endeusa¿ pobre em época de eleição.

Links Patrocinados