Título: PSDB avisa DEM que terá concorrente em São Paulo
Autor: Recondo, Felipe; Monteiro, Tânia
Fonte: O Estado de São Paulo, 27/03/2008, Nacional, p. A8
Depois de ter contrariado a ala do PSDB favorável à reeleição do prefeito Gilberto Kassab, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), deu mais um passo ontem para a consolidação da candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin e a ruptura da aliança com o DEM. Ele comunicou ao presidente do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), que os tucanos terão candidato em São Paulo.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu, pela primeira vez, que dificilmente os antigos aliados estarão juntos. ¿É muito difícil convencer tanto o PSDB quanto o DEM a não lançar candidato próprio¿, destacou. ¿O candidato de meu partido, que provavelmente será o Alckmin, terá todo o meu apoio, não tenham dúvidas disso.¿
Embora a cúpula do DEM ainda mantenha o discurso pelo entendimento, nos bastidores, o diálogo entre os dois partidos agora é para articular um enfrentamento ¿cordial¿ no primeiro turno, para que a aliança seja retomada numa segunda etapa. ¿Nós estaremos juntos de qualquer forma¿, disse Maia.
Links Patrocinados