Título: Governador defende Ivo Junior
Autor: Auler , Marcelo
Fonte: O Estado de São Paulo, 08/04/2008, Nacional, p. A10

Gabriela Cabral

Em entrevista coletiva na tarde de ontem, o governador Ivo Cassol disse que seu filho, Ivo Junior Cassol, foi usado pelos empresários denunciados para chegar até ele com a intenção de instalar uma montadora de veículos no município de Guajará-Mirim, fronteira com a Bolívia. Cassol afirmou que o filho conheceu os acusados em um evento de Fórmula 1 em São Paulo.

Depois deste primeiro contato, os empresários convidaram Ivo Junior para conhecer o empreendimento deles no Espírito Santo, o que foi aceito. Então os empresários procuraram Ivo Junior no município de Rolim de Moura para tentar usar a influência dele junto ao governador para desbloquear os incentivos fiscais da empresa TAG. Cassol não soube precisar o motivo do bloqueio. Segundo o governador, outras 14 empresas também recebem esse incentivo em Rondônia. Os empresários teriam tentado negociar a liberação do incentivo em troca de barateamento na compra de um veículo, o que foi recusado. Segundo o governador, o outro encontro com os empresários foi durante almoço em uma churrascaria no Rio, quando Ivo Junior pretendia comprar um carro importado, mas a transação não teria sido fechada.

O advogado de Ivo Junior está em Vitória e Cassol descartou a possibilidade de ir até a capital do Espírito Santo. ¿Ele está tranqüilo, espero que ele possa prestar os esclarecimentos para que volte logo¿, disse o governador, que afirmou estar convicto da inocência do filho. ¿A gente que é inocente é que tem que provar a inocência.¿

Cassol afirmou que continuará incentivando empresas que queiram se instalar em Rondônia.

Links Patrocinados