Título: Montadoras apostam em astros do cinema Cachês chegam a até US$ 1 milhão
Autor: Silva, Cleide
Fonte: O Estado de São Paulo, 05/04/2008, Economia, p. B8

Os comerciais da indústria automobilística no Brasil, talvez como resultado direto das vendas continuamente em ascensão, estão ganhando lustro hollywoodiano. Primeiro, a Citroën trouxe o ator Kiefer Sutherland, que vive o agente Jack Baer na série 24 horas, para protagonizar a campanha de lançamento do modelo C4 Pallas. Agora, a GM traz o ex-agente 007, o ator Pierce Brosnan, para filmar a propaganda do Vectra Elite 2.0.

Os cachês desses atores, que são bem cotados na indústria do cinema, não são revelados, mas giram em torno de US$ 1 milhão, como estima o meio publicitário. Os modelos sedãs médio, aos quais associam suas imagens, são vendidos na faixa de R$ 80 mil. Logo, a compra de uns 30 automóveis já garantiria a vinda dos figurões.

Pierce Brosnan, um galã de meia-idade que cedeu seu lugar no serviço secreto da rainha para o ator Daniel Craig, chega a São Paulo segunda-feira para filmar o comercial da campanha criada pela McCann-Erickson. Na telona, os brasileiros vão vê-lo em junho, com a estréia de Encurralados. Nele, o ator vive um homem traído que reage à altura. Para quem já foi Bond - e namorou todas as beldades -, é uma virada e tanto.

No discurso das montadoras, associar o veículo a uma figura de visibilidade diferencia o anúncio. Às vezes, porém, pode causar transtornos. Sutherland foi preso nos EUA em setembro por dirigir embriagado. Detido ao fazer uma conversão proibida, foi submetido ao teste do bafômetro. Por ser reincidente (já tinha sido detido em 2004), passou 48 dias na prisão.

Links Patrocinados