Título: Denunciados 4 PMs do 18º por homicídio
Autor: Godoy, Marcelo
Fonte: O Estado de São Paulo, 25/04/2008, Metrópole, p. C9

Eles teriam matado dois para encobrir chacina que praticaram

Josmar Jozino e Marcelo Godoy

Quatro policiais do 18º Batalhão da PM foram denunciados sob a acusação de assassinar dois homens que tinham ficha criminal depois de detê-los na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, em Pirituba, na zona norte de São Paulo. Os PMs alegaram que Charles Wagner Felício, de 32 anos, e Cleiton de Souza, de 25, resistiram à prisão depois de terem matado três pessoas. Para os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os PMs praticaram a chacina e mataram Charles e Cleiton para encobrir a autoria do triplo homicídio.

O crime ocorreu no dia 24 de maio de 2007. Por enquanto, o 2º Tribunal do Júri decidiu aguardar a conclusão da reconstituição do crime para decidir sobre a abertura do processo e a decretação da prisão preventiva requisitada pela promotoria. Assim, os policiais militares acusados, que chegaram a ser presos durante as investigações do crime, estão aguardando em liberdade a decisão da Justiça sobre o caso.

A promotoria do 2º Tribunal do Júri de São Paulo recolheu três provas sobre a autoria do crime. A primeira é o fato de PMs terem consultado a ficha policial de Charles e de Cleiton horas antes do suposto tiroteio. A consulta da ficha é praxe policial quando algum suspeito é detido. Ela fica registrada nos computadores do Estado.

A segunda prova é o testemunho de Maricleide da Silva Felício, mulher de Charles. Ela conta que viu quando o marido e Cleiton foram detidos pelos policiais à tarde por duas Blazers e um Corsa da PM. Por fim, Charles usou seu celular para tirar fotos dentro da viatura da polícia. Nelas aparece a frente da Blazer dos policiais. Ele escondeu o celular na cueca. Quando ele foi revistado ao chegar baleado no hospital, os enfermeiros de plantão encontraram o aparelho e deram-no à viúva.

Links Patrocinados