Título: Caso provoca mal-estar em legendas aliadas ao PDT
Autor: Macedo, Fausto
Fonte: O Estado de São Paulo, 05/05/2008, Nacional, p. A4

As suspeitas de envolvimento do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, com esquema de desvio de dinheiro do BNDES provocam mal-estar entre parlamentares dos partidos que formam bloco parlamentar com o PDT na Câmara. Além do PDT, que amanhã cobrará explicações do deputado, outras siglas exigem esclarecimentos.

As revelações da Operação Santa Tereza, da Polícia Federal, surgiram em meio às articulações de alianças dos partidos do bloco composto por PDT, PSB, PC do B, PMN e PRB para a disputa pelas prefeituras. O próprio Paulinho, que foi líder do bloco na Câmara, vem sendo cotado como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo.

¿Essas acusações dificultam a ação do bloco¿, afirmou o deputado Júlio Delgado (PSB-MG). ¿Seria elucidativo se ele pudesse ter uma conversa conosco¿, continuou. Delgado considera natural que Paulinho se explique. ¿Ele deve dar uma satisfação não só ao partido (PDT), como para o bloco, ou para a Câmara. Não sei qual será a forma que ele vai dar às explicações¿, emendou.

NECESSÁRIO

O deputado do PSB prevê que haverá um momento em que os esclarecimentos se tornarão necessários, porque há conversas em curso entre os partidos do bloco já levando em consideração nomes para disputar as eleições. Amanhã, Paulinho vai se reunir com a Executiva Nacional do PDT, juntamente com as bancadas do partido na Câmara e no Senado, para falar das citações de seu nome nas investigações da PF.

Paulinho foi filmado na Câmara ao lado de seu ex-assessor e amigo João Pedro de Moura, que seria, de acordo com a apuração da PF, o mentor do suposto esquema montado para desviar recursos do BNDES.

Links Patrocinados