Título: Mesa arquiva representação contra Perillo
Autor: Scinocca, Ana Paula
Fonte: O Estado de São Paulo, 30/05/2008, Nacional, p. A11

Foram aprovadas novas regras para recebimento de denúncias

Na mesma reunião em que a Mesa Diretora do Senado decidiu arquivar, por unanimidade, a representação do PSOL por quebra de decoro parlamentar contra o senador Marconi Perillo (PSDB-GO), foram aprovadas alterações nas regras de recebimento de denúncias contra parlamentares da Casa. As mudanças ainda dependem de aprovação do plenário .

No caso de Perillo, os senadores consideraram a ação improcedente por se basear apenas em fatos jornalísticos e em acusações anteriores ao início do mandato. Perillo é acusado de ter feito caixa 2 e usado notas fiscais falsas em sua campanha ao Senado, em 2006.

A principal alteração aprovada ontem agiliza a tramitação das representações por quebra de decoro parlamentar. Atualmente elas são oferecidas à Mesa Diretora e, só depois de acatadas, encaminhas ao Conselho de Ética.

Com a mudança, elas passam a ser protocoladas diretamente no conselho. ¿Havendo Conselho de Ética, não há razão para a Mesa decidir isso¿, afirmou o presidente do Senado. ¿Acho que essa representação contra o senador Marconi Perillo foi a última recebida desta maneira¿, prosseguiu Garibaldi.