Título: ACM Neto dribla Wagner e fecha aliança com PR
Autor: Décimo, Tiago
Fonte: O Estado de São Paulo, 04/06/2008, Nacional, p. A6

O deputado ACM Neto (DEM-BA) anunciou ontem a chapa com a qual concorrerá à Prefeitura de Salvador. Ele terá como vice o bispo Márcio Marinho, líder político da Igreja Universal do Reino de Deus na Bahia e filiado ao PR do senador César Borges - que até a semana passada negociava a participação do partido no governo Jaques Wagner (PT).

Na solenidade de oficialização da chapa do DEM, o apresentador Raimundo Varela (PRB), um dos favoritos nas pesquisas e líder absoluto entre os eleitores de baixa renda, anunciou a retirada de sua pré-candidatura para apoiar ACM Neto. Com o anúncio, a coligação de ACM Neto já conta com oito partidos: DEM, PR, PRB, PT do B, PRT, PTN, PTC e PSDC.

Com a definição do DEM, apenas o PT ainda não tem a coligação fechada. Espera-se que o anúncio da chapa petista, encabeçada pelo deputado Walter Pinheiro, ocorra nos próximos dias. Participam das conversas o PSB e o PC do B, mas as duas legendas já anunciaram pré-candidaturas e uma chapa exclusivamente petista não está descartada.