Título: Dilma e Teixeira não quiseram dar entrevista
Autor: Barbosa, Mariana; Grinbaum, Ricardo
Fonte: O Estado de São Paulo, 04/06/2008, Economia, p. B3

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, não quis responder às declarações de Denise Abreu, ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de que ela teria feito pressões junto à sua secretária-executiva, Erenice Guerra, para que a agência tomasse decisões favoráveis à venda da Varig Log e da Varig para o fundo americano Matlin Patterson e os três sócios brasileiros (Marco Antonio Audi, Marcos Haftel e Eduardo Gallo).

A decisão da ministra foi repassada ao Estado por sua assessoria de imprensa. A assessoria foi informada também das acusações de que a ministra Dilma teria pressionado a agência a não exigir documentos para comprovar a origem do capital da empresa compradora nem a declaração de Imposto de Renda dos sócios brasileiros para verificar se eles tinham recursos para bancar a operação.

Procurados e informados do conteúdo da reportagem, os advogados Roberto Teixeira, Valeska Teixeira e Cristiano Martins não quiseram dar entrevista.

O ex-diretor presidente da Anac, Milton Zuanazzi, também foi procurado, mas não quis dar entrevista. Por meio de sua assessoria de imprensa, ele divulgou a seguinte nota: ¿Todas as decisões em sua gestão frente à Anac foram tomadas de forma transparente e democrática, pois foram aprovadas pelos membros da diretoria colegiada e acompanhadas por pareceres da Procuradoria Geral da Anac, órgão vinculado à Advocacia Geral da União, e divulgadas no site oficial da entidade.¿