Título: Ex-presidente da Anac afirma que e-mail para Dilma foi adulterado
Autor: Scinocca, Ana Paula, Lopes, Eugênia
Fonte: O Estado de São Paulo, 12/06/2008, Economia, p. B4

Milton Zuanazzi não nega existência de texto, mas diz que, como foi divulgado, `não existe¿

O ex-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Milton Zuanazzi afirmou ontem que o e-mail de sua autoria destinado à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, lido pelo senador Sérgio Guerra (PSDB-PE) durante audiência na Comissão de Infra-Estrutura do Senado foi ¿adulterado¿.

Ao lado da ex-diretora da Anac Denise Abreu, que confirmou ter conhecimento do e-mail de Zuanazzi para Dilma, o ex-presidente da agência afirmou que ¿nos termos em que foi divulgado¿ o ¿documento não existe¿.

No texto, supostamente de autoria de Zuanazzi, o ex-presidente da Anac faz um desabafo a Dilma e ressalta que, ¿passado o episódio da Varig (espero que sim) gostaria de fazer algumas considerações¿. ¿Obedeci sim às determinações do governo e tuas porque sou companheiro teu, do governo, e desse movimento ao qual me filiei contigo e a `turma da alpargata¿ desde minha juventude. Obedeci e obedecerei.¿

Ao falar sobre a Varig, Zuanazzi teria escrito que ¿o governo havia abandonado totalmente o caso Varig desde a entrada da empresa na recuperação judicial¿. E segue: ¿Fui eu que defendi pela primeira vez que deveríamos montar uma saída com o judiciário. Naquela reunião tu reagiste com rispidez e censura ao dizer que o governo não vai se submeter à decisão de um juiz de quinta...¿

¿Me nego a falar de um documento apócrifo, que nunca existiu¿, assegurou Zuanazzi ontem no Senado, afirmando que ¿Brasília virou uma espécie de paraíso da arapongagem¿. Ele disse que, enquanto comandou a Anac, teve o gabinete arrombado, ¿vasos sanitários tirados do lugar, assim como grades do ar-condicionado¿. Denise confirmou que ouviu do ex-presidente da Anac a existência de um texto, ¿um desabafo¿. Segundo ela, ao ver que o documento estava na intranet da Anac, levou o e-mail ao presidente, que afirmou ter digitado um texto em seu laptop. ¿Ele disse que o laptop tinha dado problema e fora levado para a informática¿, disse Denise, acrescentando que, por isso, o texto teria vazado.

¿Ele (Zuanazzi) não negou a existência do texto, mas também não falou se havia sido modificado. Ele disse que não chegou a enviar o e-mail, que era um texto de desabafo¿, disse Denise.