Título: Berzoini rebate crítica de Lula a veto em Minas
Autor: Vera Rosa
Fonte: O Estado de São Paulo, 02/07/2008, Nacional, p. A8

Um dia depois das críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que mostrou inconformismo com a decisão da cúpula petista de vetar a coligação com o PSDB em Belo Horizonte, o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), recorreu a uma célebre frase do filósofo espanhol José Ortega Y Gasset (1883-1955) para encerrar a polêmica. "Eu sou eu e minhas circunstâncias e o presidente é ele e suas circunstâncias. A gente pode aproximar as circunstâncias, mas nem sempre é possível", afirmou.

Na avaliação de Berzoini, não foi possível fechar uma aliança formal com o PSDB para a eleição à Prefeitura de Belo Horizonte porque o partido estava "conflagrado" na capital mineira. O comando petista já foi informado, porém, que o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), subirá no palanque do candidato do PSB, Márcio Lacerda, seu ex-secretário de Desenvolvimento Econômico.

Aécio não poderá gravar programas de TV em apoio à chapa, que tem como vice o deputado estadual Roberto Carvalho (PT), mas suas imagens no palanque serão exibidas no horário eleitoral.